quarta-feira, 20 de maio de 2009

PRECISA DE UM AMIGO

.
Não precisa ser homem, basta ser humano, bastater sentimentos e basta ter coração.Precisa saber falar e calar, sobretudo saber ouvir.Tem que gostar de poesia, da madrugada,de pássaros, de sol, da lua, do canto dos ventose das canções da brisa.Deve ter amor, um grande amor por alguém,ou então sentir falta de não ter esse amor.Deve amar o próximo e respeitar a dor que ospassantes levam consigo.Deve guardar segredo sem se sacrificar.Não é preciso que seja de primeira mão, nem éimprescindível que seja de segunda mão.Pode já ter sido enganado, pois todosos amigos são enganados.Não é preciso que seja puro, nem que sejade todo impuro, mas não deve ser vulgar.Deve ter um ideal e medo de perdê-lo e, nocaso de assim não ser, deve sentir o grande vácuoque isso deixa.Tem que ter ressonância humana, seu principalobjetivo deve ser o de amigo.Deve sentir pena das pessoas tristes e compreendero imenso vazio dos solitários.Deve gostar de crianças e lastimar as que nãopuderam nascer.Procura-se um amigo para gostar dos mesmosgostos, que se comova quando chamado de amigo.Que saiba conversar de coisas simples,de orvalhos, de grandes chuvas e dasrecordações da infância.Precisa-se de um amigo para não enlouquecer, paracontar o que se viu de belo e triste durante o dia,dos anseios e das realizações dos sonhos e da realidade.Deve gostar de ruas desertas, de poças de água ede caminhos molhados, de beira de estrada,de mato depois da chuva, de se deitar no capim.Precisa-se de um amigo que diga que vale a penaviver, não porque a vida é bela, mas porquejá se tem um amigo.Precisa-se de um amigo para se parar de chorar.Para não se viver debruçado no passado em buscade memórias perdidas.Que bata no ombros sorrindo e chorando,mas que nos chame amigo, para ter-se aconsciência de que ainda se vive.

Vinicius de Morais

4 comentários:

DESABAFOS disse...

É realmente no que diz esse poema estou precisando sim de um amigo...

Orly Junior disse...

É... esse amigó aí tá dificil, viu.

Nem mãe chega a tanto. Aí já é departamente de Deus e Jesus Cristo.

Mas para o geral tem os amigos que possuem seus jeitos de ser e nem sempre atenderão aos seus desejos e anseios porque são eles mesmos, possuem personalidade e vida propria.

Mas no geral o amigo é aquele que esta ao seu lado tanto no bom quanto nos maus momentos.

Eu não sei se sou um bom amigo, mas se quiser, podemos tentar.

Não ha nadado que se perder mesmo, so o que ganhar.

^^

DESABAFOS disse...

Ah podemos sim..quero sim ser tua amiga.Seja bem vindo... esse lindo poema aqui fala por mim..

Amizade

Eu não posso acabar com todos os seus
problemas, dúvidas ou medos,
mas eu posso ouvir você e juntos podemos
procurar soluções.
Eu não posso impedir que você leve
tombos, mas posso oferecer minha mão para você
agarrar e levantar-se.
Suas alegrias, triunfos, sucessos e
felicidades não me pertencem,
mas seus risos e sorrisos fazem parte dos
meus maiores bens.
Não é de minha alçada as decisões que
você toma, mas eu posso apoiar encorajar e ajudar se
me pedir.
Eu não posso traçar ou impor-lhe limites,
mas posso apontar-lhe caminhos
alternativos, procurar com você medidas
de crescimento, formas de encontrar-se,
meios de ser você mesmo sem medo da
rejeição.
Eu não posso salvar o seu s2 de ser
partido pela dor, pela mágoa, perda ou tristeza,
mas posso chorar com você e ajudá-lo a
juntar os pedaços.
Eu não posso dizer quem você é ou como
deveria ser: eu só posso amar você
e ser sua amiga!

bjão Sol....

Orly Junior disse...

"Olá como vai, adorei seu blog, passa no meu e deixa seu coment", rsrsrs.

Brincadeirinha (mesmo). que interessante. Vc te alguns pontosd e vistas interessates, outros nem tanto, mas que mostra (obvio) muito de sua pessoa.

Adorei te-la como amiga. Se for minha inimga, espero sermos como Coringa e Batman, onde um não existe sem o outro.

rsrsr

Abraços;